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Agosto 2014

Henrik Ørgreen: a revolução eyewear

Fartos de negócios sem paixão e da falta de ideias refrescantes na área da produção de ótica, Henrik Ørgreen, Gregers Fastrup e Tobias Wandrup lançaram as fundações da Ørgreen em 1997. A LookVision Portugal puxou pela voz de Henrik Ørgreen, numa entrevista exclusiva e intimista.

Recordemos o percurso bem-sucedido da Ørgreen.

Foi uma longa viagem. Como sabe, quando a Ørgreen começou em 1997 só produzíamos óculos de sol. Três anos e meio depois aventuramo-nos nas armações. A razão que nos levou a inventar um novo rumo foi a monotonia da indústria do eyewear. Era muito, aborrecida, velha, conservadora e poeirenta. As marcas não estavam a inovar. A nossa  abordagem fresca na produção dos óculos de sol conquistou terreno e alargou-se rapidamente às armações, mesmo antes de as fabricarmos, já que as pessoas adaptavam lentes de prescrição aos nossos óculos de sol. E o que é interessante é que pouco tempo depois de nos lançarmos tornamo-nos muito famosos. A nosso conceito tornou-se apelativo pela diferenciação.

Quando é que se conheceram, os três fundadores?

Somos todos amigos. O Tobias conheci-o numas férias a fazer snowboard, em França no final da década de ’80 e o Gregers também numa competição nacional da Dinamarca de snowboard, já no início da década de ’90. Tornamo-nos muito chegados e só alguns anos depois surgiram os negócios.

Como define então o eyewear da Ørgreen?

Trata-se de uma combinação de conceitos. De fato fazemos peças intemporais, que facilmente perduram no tempo. No que diz respeito, principalmente aos óculos de sol e à renovação das cores, a atitude é diferente. Aqui a orientação centra-se na moda. Gostamos inclusive de pensar que criamos as tendências. A geração constante de novidades pode até ser difícil, mas já faz parte do DNA dos dinamarqueses. Concebemos design há tantos anos que estamos muito vocacionados para os detalhes pequenos, para a simplicidade e funcionalidade, caraterísticas sempre presentes nas novas criações. Resumindo, a Ørgreen abrange o intemporal, o arrojo das cores e as peças mais fashion.


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