newsletter Diretório da Ótica

subscrever
A
imprimir A A A
Junho 2015

Orbis Flying Hospital: A esperança que vem do céu

No Ano Internacional da Luz fazemos homenagem a um conceito que é tão romântico quanto tecnologicamente superior. O “hospital voador” da Orbis nasceu da reunião de mentes brilhantes e generosas de médicos e engenheiros aeronáuticos. Estes estudiosos sonharam levar luz a países onde a escuridão é a realidade de uma vida para quem não tem acesso a cuidados basilares de saúde visual. Hoje significa formação, acuidade, visão e muito amor.

Cindy Crawford ou Daniel Craig foram duas das figuras que lançaram este projeto sob luz da opinião pública. Envolvidos com um dos grandes patrocinadores da Orbis, a Omega, os dois artistas subiram a bordo deste, muito especial, avião DC-10 e assistiram à “magia” que lá se opera.

Destas visitas resultaram documentários emocionantes. Uma comovida Cindy Crawford lado a lado com a sua filha foi, aliás, estrela do programa de 48 minutos The Hospital in the Sky que rodou desde a Bulgária até às Filipinas, passando por Portugal, em 2014.

E são estes momentos que “alimentam” este hospital voador, que necessita de quantias avultados de dinheiro para conseguir trabalhar. A Alcon, a Pfizer, a L’Occitane e ainda a FedEx vigoram entre os apoiantes de peso, acompanhados, claro, de milhões de doadores que por todo o mundo se rendem a esta história.

Usufrua da reportagem completa na LookVision Portugal 35.


voltar