newsletter Diretório da Ótica

subscrever
A
imprimir A A A
Outubro 2015

Alain Afflelou: estratégia renovada para Portugal

O grupo de origem francesa está na corrida pela liderança do mercado português. Depois da aquisição de uma cota importante da Optivisão, a mira está apontada a novas compras e novos franquiados. A LookVision falou com o Wilson Gaspar, country manager de Portugal para a Alain Afflelou, que nos falou dos planos traçados.

O responsável português desvendou a estratégia de investimento no setor. A Alain Afflelou persegue o ambicioso objetivo de se tornar líder do mercado nacional no próximo triénio, tanto em termos de faturação como em cota de mercado conjunta com a Optivisão.

A posição moderada que ocupou até ao momento, segundo Wilson Gaspar devido ao abrandamento da economia mundial, será agora contrariada. “Podemos afirmar que estamos em condições, nesta nova fase, de dar mais força ao nosso projeto de expansão.

A Optivisão será um ponto importante de projeção e, embora as marcas difiram no seu posicionamento no mercado, estão agora ligadas. A Alain Afflelou quer aportar a sua dimensão e experiência internacional ao importante grupo português.

“Temos a força de um grupo que está presente em 12 países com mais de 1200 lojas e uma faturação superior a mil milhões de euros anuais, ocupando quarta posição ao nível mundial. Essa força negocial vai ser colocada à disposição da estrutura da Optivisão. A parceria e o objetivo da nossa cooperação é sempre construtivo e de desenvolvimento de ambas as marcas”, esclareceu Wilson Gaspar.

Ler artigo completo na LookVision Portugal 38.


voltar