newsletter Diretório da Ótica

subscrever
A
imprimir A A A
Outubro 2015

Institutoptico dedica-se ao futuro

O grupo de óticas 100 por cento nacional apresenta o seu mais recente projeto interno: a Academia de Sucessores. Este programa de gestão está vocacionado às novas gerações que se propõem ser os próximos lideres das óticas Institutoptico.

“A família Institutoptico está a crescer e as novas gerações começam a tomar lugar na direção dos negócios. Por isso mesmo, consideramos muito importante fornecer ferramentas de gestão que possam cumprir e acompanhar o desenvolvimento do setor da ótica em Portugal. A Academia de Sucessores é a nossa aposta no futuro do grupo Institutoptico, porque acreditamos que as empresas são as pessoas”, refere Vera Velosa, gerente do Institutoptico e responsável pela área de Recursos Humanos.

A Academia de Sucessores foi pensada de forma a responder aos desafios do mercado da ótica, proporcionando conhecimentos que permitem dotar os sucessores de uma mentalidade empresarial adequada aos novos paradigmas da gestão.

Neste sentido e em parceria com a Essilor, o Institutoptico através do seu centro de formação Up Grade IO Training Center desenvolveu um programa de formação que contempla três grandes áreas: gestão estratégica de empresas, marketing e gestão de recursos humanos.

O Institutoptico realizou, no passado dia 10 de outubro, a cerimónia de apresentação do projeto Academia de Sucessores aos sócios e sucessores. Este programa de formação arranca já este mês com turmas completas. Dada a adesão, o Grupo Institutoptico conta abrir brevemente novos cursos.


voltar