newsletter Diretório da Ótica

subscrever
A
imprimir A A A
Junho 2018

Bottega Veneta nomeia novo Diretor Criativo

A Bottega Veneta anuncia a nomeação de Daniel Lee como novo Diretor Criativo da marca a partir do dia 1º de julho. Daniel Lee com 32 anos e de nacionalidade britânica, foi recentemente Diretor da Ready-to-Wear Design da Céline. Antes de ingressar na Céline em 2012, trabalhou na Maison Margiela, Balenciaga e Donna Karan.

François-Henri Pinault declara de estar muito feliz em receber Daniel Lee como novo Diretor Criativo da Bottega Veneta. “A singularidade da sua visão inspirada por uma abordagem criativa muito pessoal convenceu-me de que ele era capaz de abrir um novo capítulo na História da Casa. O seu trabalho é caracterizada por um grande rigor e domínio especializado em estúdio, uma verdadeira paixão por materiais e uma energia que eu aguardo ver tomar forma na Bottega Veneta".  

Claus Dietrich Lahrs, CEO da Bottega Veneta, afirma: "Daniel Lee tem uma compreensão profunda dos atuais desafios da marca, tanto em termos de criação quanto no seu desenvolvimento. Ele trará para a Bottega Veneta uma nova linguagem criativa que continuará a construir o sucesso da marca com base nos fundamentos ambiciosos já desenvolvidos nos últimos anos".  

O próprio Daniel Lee diz estar honrado e entusiasmado em continuar o legado que foi criado na Bottega Veneta nas últimas cinco décadas. Irá Manter os códigos arraigados da Casa Italiana, dando enfase à qualidade e sofisticação ao contribuir com a sua visão numa nova perspetiva de modernidade.  

Ao confiar toda a Direção Criativa da Bottega Veneta no talentoso jovem designer Daniel Lee, Kering demonstra que continua a colocar a criatividade arrojada e ousada como centro da sua estratégia.


voltar