newsletter Diretório da Ótica

subscrever
A
imprimir A A A
Setembro 2018

Grupo Johnson&Johnson investe mais de 5 milhões de euros em Portugal

O Grupo Johnson & Johnson, o maior grupo de cuidados de saúde do mundo, acaba de inaugurar a sua nova sede em Portugal, no Lagoas Park, em Oeiras, onde investiu 5,5 milhões de euros.

Em Portugal, o grupo gerou um volume de negócios anual de 210 milhões de euros no último ano, contando atualmente com mais de 400 colaboradores altamente qualificados ( cerca de 90% com pelo menos o grau de mestre).

Coincidindo com a data da inauguração da sede, o grupo acolhe 21 novos colaboradores. Nos últimos dois anos, tinham já sido criados 60 novos postos de trabalho, quer por via de posições europeias baseadas em Portugal quer em resultado do crescimento da atividade local. A empresa tem também um programa de estágios anual com uma taxa de integração de 70% na empresa farmacêutica Janssen.

O grupo tem hoje um forte impacto na economia nacional, já que cerca de 90% dos seus fornecedores são portugueses. O reforço do investimento em Portugal tem vindo a materializar-se em diversos vetores. Assim, a Janssen conseguiu recentemente que  Portugal seja considerado prioritário para a área de I&D da Johnson & Johnson, criando  uma nova unidade de ensaios clínicos.

A nova sede no Lagoas Park, um edifício moderno e tecnológico, construído e decorado com materiais nacionais e com referências a Portugal, permite pôr em prática um modelo de flexibilidade e espelha a consciência ambiental da empresa apostando na diminuição do consumo de água , gastos de energia e emissões de carbono.

O investimento na nova sede sinaliza igualmente a aposta no reforço da presença do grupo – que é constituído por três setores de atividade: a companhia farmacêutica Janssen, a Johnson & Johnson – Dispositivos Médicos e a Johnson & Johnson.


voltar