newsletter Diretório da Ótica

subscrever
A
imprimir A A A
Outubro 2018

Multiopticas e Hoya oferecem óculos graduados a crianças apoiadas pela Cáritas Portuguesa

Durante a comemoração do mês da visão que assinalada este mês, a MultiOpticas oferece óculos e material escolar a várias crianças referenciadas pela Cáritas Portuguesa. A marca apoia mais de 50 jovens com necessidades visuais especiais, em parceria com a Hoya.

Vários estudos indicam que problemas de insucesso escolar podem estar relacionados com dificuldades visuais não detetadas precocemente, pelo que tem sido uma prioridade para a MultiOpticas sensibilizar os portugueses e redobrar a atenção com todas as famílias carenciadas, sendo que a Cáritas tem um importante papel na identificação destes agregados familiares.

A ligação entre a MultiOpticas e a Cáritas Portuguesa teve início em 2013, com prática regular de apoio a vários projetos no âmbito da melhoria das condições de vida das crianças desfavorecidas, nomeadamente a oferta de óculos, cabazes de Natal, a recuperação de um Parque Infantil à Cáritas Diocesana de Setúbal, a requalificação do Centro de Estudos à Cáritas Diocesana de Tomar ou a oferta da Sala de Convívio da Cáritas Diocesana da Ilha Terceira, nos Açores.

A MultiOpticas, que faz parte do Grupo GrandVision, detentora também da GrandOptical e Solaris Portugal, tem reforçado, ano após ano, o seu apoio ao acesso aos cuidados visuais tão importantes para a qualidade de vida de todos.


voltar